Temporada de festas juninas tem início neste sábado

Tem arraial neste fim de semana? Tem, sim, senhor! 

O mês de junho recém começou e já está recheado de festas juninas, com direito comidas típicas, quadrilha e boi-de-mamão. A temporada dos eventos típicos que farão parte da VI Julifest e serão realizados nas unidades escolares do município, tem início neste sábado no CEI Navegando no Saber, na Zona Sul, a partir das 18h30min. 

Conforme a gestora escolar Carmen Lúcia Marques, os alunos e professores se prepararam durante todo o mês passado para realizar a festa, que terá apresentação de boi-de-mamão, com os alunos da Educação Infantil, além de quadrilha, gincana, e comidas típicas, com direito a quentão de suco de uva natural. Mais de trinta crianças estarão envolvidas nas atividades, com expectativa para receber 250 pessoas, conforme Carmem. “Nosso objetivo é aproximar as famílias e a comunidade da escola”, expôs.

 

O dinheiro arrecadado com a venda dos quitutes será investido em viagens e brindes para os alunos durante o ano. “O ano passado, o valor que arrecadamos deu para comprar lembrancinhas no dia dos pais e das mães, além de realizarmos a semana da criança, onde conseguimos alugar alguns brinquedos e proporcionar momentos de lazer”, lembra, ainda, a gestora. 

Depois da Zona Sul, será a vez Escola Arroio Rincão, que realiza a Festa Junina no próximo dia 18, a partir das 18 horas. A programação da Julifest segue até o mês de agosto, com encerramento na Lagoa dos Freitas.

 

Confira a programação:

 

04/06 – 18h30min. –  CEI Navegando no Saber – Zona Sul

18/06 –  18h – Escola Arroio Rincão – Centro

25/06 – 18h30min. CEI A Pequena Sereia – Mirassol

09/07 –  16h – E.M.E.F. Profª Amélia de Souza Silva – Barra Velha

09/07 – 18h – CEI Sonho infantil – Pedreiras

16/07 – 18h – CEI Cantinho do Rincão – Urussanga Velha

16/07 – 18h30min – CEI Balanço das Ondas – Bairro União

23/07 – 16h30 – CEI Peixinho Dourado – Centro Comunitário Central

06/08 – 18h – Escola José Réus – Lagoa dos Freitas