VI Julifest da Zona Sul movimenta mais de 400

Bandeiras, quitutes, quadrilha e até boi-de-mamão esquentaram a noite gelada deste sábado, quando mais de 400 passaram pelo arraial do Centro de Educação Infantil Arte do Saber, na Zona Sul. Os pequenos emocionaram os pais e presentes com as apresentações típicas que protagonizaram a festa. Os alunos também participaram de gincanas e levaram brindes para casa.

A festa contou com a presença de autoridades municipais e foi aberta pelo prefeito Décio Góes, que falou sobre a importância desses eventos para a integração da escola e das famílias. O evento teve início às 18h30min e se arrastou até às 22h. A gestora da escola Carmen Lúcia Marques comemorou o resultado do evento que, segundo ela, teve o objetivo cumprido. “A comunidade se envolveu, alguns até nos ajudaram a preparar os quitutes. O objetivo de união foi alcançado desde a preparação até a realização da festa. Ficamos felizes com os resultados”, comemorou.

O dinheiro arrecadado com a venda dos quitutes será investido em viagens e brindes para os alunos durante o ano. Depois da Zona Sul, será a vez Escola Arroio Rincão, que realiza a Festa Junina no próximo dia 18, a partir das 18 horas. A programação da Julifest, com roteiro de festas nos CEIs e escolas do Município, segue até o mês de agosto,  com encerramento na Lagoa dos Freitas.