Barra Velha realiza 1º Sábado Literário do ano

A comunidade de Barra Velha, no Balneário Rincão, teve uma manhã de sábado diferente. Pais, alunos e professores se reuniram na escola Professora Amélia de Souza e Silva e participaram de atrações como pinturas de rosto, oficinas e jogos educativos.

De acordo com a gestora escolar, Elis de Lima Custódio, a primeira edição do ano visou integrar os pais à comunidade escolar. “O encontro é específico para que os pais venham até a escola, participem das atividades e que seja um momento de parceria entre a escola e a comunidade”, disse.

As atividades começaram na sexta-feira, quando as crianças do 2º ano fizeram uma noite de autógrafos dos livros de adivinhações que elas escreveram. No sábado, uma reunião com os pais foi feita para a prestação de contas da unidade, além da entrega do boletim referente ao primeiro semestre de 2016.

Os alunos fizeram apresentação da história A Linda Rosa Juvenil e depois participaram das atividades oferecidas pela escola. A dona de casa Adriana Miguel de Souza elogiou a ação da escola. “É muito importante este contato com os professores, porque muitos pais não podem comparecer à escola por causa do horário de trabalho e com o Sábado Literário é um incentivo para os pais participarem ativamente”, disse.

A próxima edição está marcada para setembro, quando outras atividades serão desenvolvidas para a comunidade.