IV Campeonato Rinconense começa na próxima semana

Já está tudo pronto para a bola rolar no Balneário Rincão. No próximo dia 2, será dado inicio ao IV Campeonato Rinconense. O jogo de abertura será entre o Praia do Rincão e o Garotos da bola, campeão e vice do ano passado, com início às 15h.

Na edição deste ano, serão duas chaves com quatro times, onde se enfrentam em turno único. Na segunda fase, começa o mata-mata e se classificam quatro pras semi-finais e, por sequência, os dois melhores da competição se enfrentam na final.

Para o diretor de esportes, Valdir Damiani, o rinconense já se tornou um campeonato tradicional no município. “É uma competição que estimula o surgimento de novos atletas, fortalecendo a prática do esporte no município”, pontuou.

Cada time poderá inscrever 25 atletas, sendo que 18 deverão ser residentes do município.  Os times que chegarem a final recebem troféus e medalhas. O goleiro menos vazado e o artilheiro da competição também recebem troféus.

Os jogos do Campeonato Rinconense serão disputados nos campos do Centro, Pedreiras e Barra Velha aos sábados à tarde às 15h e domingos pela manhã às 10h.

 

Confira os jogos da 1ª rodada:

 

02/07 – 15h – E.C. Praia do Rincão x E.C. Garotos da Bola – Centro

03/07 – 10h – E.C. Rainha do Mar x E.C. Brasil Pedreiras – Pedreiras

03/07 – 10h – A.M. Barra Velha x Atlético Pedreiras –  Barra Velha

03/07 – 10h – E.C. União da Praia x E.C. Rincão – Centro

 

Campeonato de Canastra inicia no próximo mês

O Departamento de Esportes está preparando para o próximo mês um campeonato de canastra. Serão permitidas no máximo 20 duplas. Os jogos vão acontecer no Rincão Praia Clube uma vez por semana, a partir da segunda quinzena de julho. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para fazer a inscrição, que estará aberta até o dia 8 de julho.