Parceria da Abadeus com o Rincão capacita13 rinconenses

A parceria da Administração Municipal de Balneário Rincão com a Associação Beneficente Abadeus possibilitou a capacitação de 13 alunos moradores do novo Município. Eles receberam diploma no final desta semana em ato realizado na sede da entidade.

O projeto Desenvolvendo Talentos, que tem como principal objetivo a inclusão social, concretizou o curso de costura industrial que teve duração de três meses com aulas teóricas e práticas, oficinas de cidadania e acompanhamento psicossocial . O projeto foi patrocinado pelo Programa Petrobrás Desenvolvimento & Cidadania

Parte dos alunos já foram encaminhados ao mercado de trabalho ou iniciarão negócio próprio. “Foi a nossa primeira parceria, que já nos trouxe resultados concretos e efetivos. Isso nos anima e deve servir como exemplo para novas parcerias”, considerou o prefeito Décio Góes. O curso foi realizado em Criciúma, na sede da Abadeus.

A parceria também incluiu transporte gratuito a alunos como o microempreendedor Valdemar Magalhães Esnarriaga, que já deu início as atividades na microempresa instalada no Rincão há quatro meses. “Graças ao curso hoje posso ajudar a minha esposa na produção, que agora é maior. Ao invés de gastarmos com funcionários, nós mesmos estamos capacitados a costurar com qualidade”, comemorou Magalhães, que também recebeu o diploma.

Durante o evento, que contou com a participação da secretária de educação Maria Canever, foi realizada a quarta edição da Moda Social, um desfile com peças confeccionadas pelos próprios participantes dos cursos. “A intenção de desenvolver cursos para a inclusão social é um ponto convergente entre a Abadeus e a nossa administração. Sempre seremos parceiros quando o principal objetivo for preparar o nosso povo para o mercado de trabalho”, disse a secretária. O evento ainda contou com apresentação da Orquestra do projeto Sinfonia de Talentos da Abadeus.