IFSC realizará pesquisa no Balneário Rincão

As parcerias que visam a capacitação e preparação da população de Balneário Rincão para o mercado de trabalho continuam sendo uma realidade no Município. O convênio assinado com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) renderá aos moradores, a curto prazo, um curso de Garçom que deverá ter início antes da temporada de verão.

Além disso, o instituto aplicará no Rincão uma pesquisa de mercado com o objetivo de apontar as demandas e potencialidades dos cursos que poderão ser disponibilizados para a população. O levantamento irá identificar as necessidades tanto do trabalhador quanto do empreendedor.

A decisão foi tomada no final desta sexta-feira, quando uma equipe de extensão do IFSC de Florianópolis esteve no novo Município, liderada pela diretora geral do campus de Florianópolis – Continente, Nelda Plentz de Oliveira. No gabinete, o prefeito Décio Góes e a primeira-dama Mariza Góes expuseram para a equipe sobre as necessidades do município e o interesse de trazer cursos gratuitos para a população.

Depois de conversarem, a equipe conheceu a escola municipal do Balneário, que está sendo construída no centro, acompanhados da primeira-dama e da secretária de educação Maria Canever. A intenção é um polo avançado do instituto seja instalado neste local. A equipe também esteve no Restaurante Campestre Park, onde a proprietária Albertina Zanette ofereceu para funcionar a Cozinha Escola que o instituto também pretende trazer para cursos de gastronomia.