Tablets facilitarão trabalho de Agentes de Saúde

A partir de agora, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Balneário Rincão passarão a contar com um importante aliado tecnológico no desempenho das atividades. Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Décio Góes fez a entrega de 21 tablets em ato realizado na Academia de Saúde. O evento também serviu para celebrar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no último dia 4. 

A iniciativa faz parte do processo de informatização da saúde no município. “Somos o município mais avançado da região do que se refere a informatização da saúde. Entendemos que essa área é a mais reivindicada pela nossa população e por isso demos prioridade”, disse o prefeito, durante o ato de entrega. 

O equipamento vai dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados referente a saúde da população. “Com o uso do tablet os profissionais não precisarão mais se deslocar até a unidade de saúde para registrar as informações. O agente de saúde poderá fazer tudo isso em tempo real pelo sistema. Inclusive todas as visitas realizadas pelo servidor público serão monitoradas pelo GPS”, explica a Secretária de Saúde, Renata Zaccaron. 

De acordo com Renata, os agentes poderão identificar quando foi a última consulta, exame e medicações utilizadas pelo paciente.  Uma capacitação será realizada para que os profissionais façam uso da ferramenta tecnológica com eficiência. “O sistema será incorporado ao equipamento e cada agente receberá orientações para manuseá-lo”, completa.