Escolas do Rincão recebem materiais didáticos

Crianças das escolas do município de Balneário Rincão receberam nesta segunda-feira, dia 24, diversos materiais para o aprimoramento do ensino. Os alunos, do primeiro ao quinto ano, agora contam com novas ferramentas para serem utilizados nas salas de aula. Entre eles livros de histórias, jogos educativos e brinquedos que vão estimular a criatividade dos pequenos.

Para a coordenadora pedagógica, Liene Silveira, estes novos atrativos vão melhorar o aprendizado dos alunos. “Nas aulas, os professores vão poder realizar em cada disciplina de uma forma interessante, que atraia o interesse das crianças”, comenta.

Para a secretária de educação, Maria Canever, destaca que a crianças pode ter mais facilidade em aprender, com as novas ferramentas. “Trabalhando o lúdico com eles, podemos ter um resultado muito bom. Elas vão se interessar mais pelos assuntos e vai estimular neles a criatividade de cada um”, afirma.

Os kits com peças que podem virar carros, casas, teleféricos entre outras formas, vão auxiliar os professores nas aulas de matemática.  Outro jogo vai proporcionar às crianças as brincadeiras com os números, facilitando o entendimento e estimulando o raciocínio lógico.

Os livros, com histórias infantis vão ficar nas escolas, logo que a professora distribuiu cada aluno pegou o seu e começou a leitura.  “Incentivar a leitura é muito importante, principalmente para as crianças. Porque com os livros as crianças podem se tornam grandes cidadãos”, destaca a secretária.