Orientadoras dos Clubes de mães retomam as atividades

Os presidentes e orientadores dos clubes de mães e idosos do Balneário Rincão se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 24, para o reinício dos trabalhos. A reunião com 18 colaboradores foi realizada no auditório Dona Noca e contou com a presença do prefeito Décio Góes.

O chefe do executivo exaltou o trabalho de cada um e destacou o empenho do município em proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. “O clube de mães tem um papel fundamental para envolver as pessoas que queiram realizar uma atividade diferenciada no seu dia. Estimular estarem atividades para que as pessoas não precisem tanto de remédios e tenham uma vida mais saudável”, enfatiza.

O prefeito ainda destacou que as mães precisam colocar os seus filhos nas escolas integradoras. “É muito importante que as nossas crianças estejam também se movimentando, aprendendo algo novo, para cada vez mais melhorar a qualidade de vida”, comenta.

De acordo com a primeira-dama, Mariza Góes, todas as ações desenvolvidas têm o objetivo de unir as mães do município, além de capacitá-las para contribuírem com a renda familiar. “Hoje nós vamos repassar para cada orientador os nossos objetivos e trabalhos para o ano de 2014”, comenta.

Atualmente o município conta com 14 clubes de mães, que reúne mais de 300 homens e mulheres em vários pontos do Balneário para realizar diversas atividades. Ainda este ano será implantado mais um grupo de idosos, desta vez, na Zona Sul.