Alunas da oficina de Zumba participam de evento beneficente em Sombrio

Treze alunas com idades entre 10 e 65 anos, praticantes da oficina Zumba, proporcionada através do projeto Escola Integradora de Balneário Rincão, participaram do IV Master Class promovido pelo grupo Sisters Z, no último final de semana em Sombrio. O encontro reuniu pessoas das cidades de Criciúma, Araranguá, Arroio do Silva e Torres e teve como atração principal, a Especialista em Educação de Zumba, da Flórida, Priscila Sartori. 

“Priscila Sartori é quem certifica os instrutores, inclusive foi ela quem me certificou, além da Instrutora também de Zumba Kids e Zumba Kids Junior, no ano de 2014 em Porto Alegre. Para mim, como instrutora, foi muito bom poder ver a felicidade no rosto das minhas alunas. Todas dançando e confraternizando. Faz bem pra saúde, faz bem pra alma”, relata a Instrutora de Zumba da Prefeitura de Balneário Rincão, Marília Naspolini. 

O objetivo do evento beneficente era ajudar a jovem de 35 anos, Tamara Ferreira Schutze,  portadora de uma das variantes da esclerose múltipla, a lateral amiotrófica. Moradora de Balneário Gaivota, a enfermeira recebeu o diagnóstico da doença há cinco anos e desde então está convivendo com ela. 

“Levou um ano até eu descobrir a doença, e de lá para cá, venho perdendo as forças. Hoje o que está pior são os braços. A fala também está lenta. Ao andar tenho que ser muito cuidadosa, porque não tenho equilíbrio nenhum. Fico só em casa, já não aguento caminhadas longas. A doença progrediu e atingiu todas as áreas do corpo”, relata.  

Tamara já fez a cirurgia de gastrotomia para manter meus pulmões funcionando já que estava perdendo a capacidade pulmonar. Agora, toda a ajuda que vier será para os medicamentos e cuidados pós-operatórios e despesas com viagens para as consultas em Porto Alegre.