Curtas-metragens divertem crianças na Mostra Infantil de Cinema

Ana, uma menina de cinco anos, aguarda sua nova amiga borboleta brotar do casulo e, enquanto isso canta para ela a música que aprendeu em seus sonhos. Mas um dia, a menina esquece a canção, e assim começam os pesadelos. E foi nesta trama de apenas oito minutos que a animação prendeu a atenção da garotada do CEI Balanço das Ondas hoje à tarde, na Mostra Infantil de Cinema que está sendo realizada no Museu Arqueológico de Balneário Rincão. 

“O objetivo desta Mostra é a inclusão social através da arte e proporcionar às crianças o contato com o cinema. Além disso, todos os curtas têm um tradutor de libras. Essa foi uma das preocupações também dos idealizadores do projeto para tornar a Mostra ainda mais acessível”, destaca a historiadora do Museu Arqueológico, Clarice Evaristo Vieira.

Além deste curta-metragem, outros 13 estão sendo exibidos em quatro sessões de acordo com a faixa etária dos alunos. A cada sessão são apresentados entre 4 a 5 filmes. Todas as produções são brasileiras com gêneros de ficção e animação, tratando de assuntos da atualidade como sustentabilidade e preconceito. “Os filmes que eles mais gostam são de animação. É mais atrativo para a idade deles, porque trabalha bastante com imagens coloridas e mexe com a imaginação”, ressalta Clarice.

Sessões extras 

Com a intenção de abrir espaço para as escolas públicas também de outros municípios, a Mostra Infantil de Cinema foi prorrogada até dia 4 de novembro. Os diretores que tiverem interesse em agendar um horário para participar do evento, podem entrar em contato com o Museu Arqueológico de Balneário Rincão pelo telefone: 3468.7253.