Com flores, Mariza se despede dos Clubes de Mães e Terceira Idade

A primeira-dama de Balneário Rincão, Mariza Gyrão Góes, cumpriu roteiro durante as duas últimas semanas, nos Clubes de Mães e Terceira Idade de todas as comunidades do município, para se despedir daquelas que reconheceu como “companheiras de jornada”. Ela entregou um botão de rosa para cada integrante dos grupos, junto com um bilhete de agradecimento e balanço dos trabalhos realizados, que foram coordenados por ela. Ao todo, foram distribuídas quase 600 rosas. 

“Quero deixar meu sentimento de carinho e gratidão por esses quase quatro anos de convivência e aprendizado e, junto com isso, o perfume da flor, para que guardem nossos momentos com amor. Fiz questão de comprar cada botão deste e pagar, com o meu dinheiro, para que fique a minha lembrança com vocês”, disse Mariza, durante as reuniões. 

As rosas foram entregues nos clubes de mães Esplendor, na Zona Sul, Recanto da Lagoa, na Lagoa dos Esteves, Clube de Mães da Barra Velha, Amigas da Paz, no Centro, Clube de Mães do Mirassol, Estrela do Sul, na Zona Sul, Harmonia, Lagoa dos Freitas, Nossa Senhora Aparecida, Pedreiras, Nossa Senhora dos Navegantes, Centro e ABRIN, também no centro. Também foram visitados os grupos da Terceira Idade da Barra Velha, Mensageiros da Amizade, Centro, Esperança da Melhor Idade, também do Centro e Terceira Idade de Urussanga Velha. 

Em todos os encontros Mariza foi recebida com alegria e emoção. “Nunca antes na história de Balneário Rincão, o Mirassol foi olhado com tanto carinho e atenção. Sentiremos falta desta mulher doce e ao mesmo tempo tão guerreira”, disse Simara Polucena, presidente do clube de mães do Mirassol.  

No clube de Mães Mensageiros da Amizade as integrantes se emocionaram e, com lágrimas, cantaram a canção Flores em Vida,  interpretada pelos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, em homenagem a Mariza.

 

Durante os últimos anos, foram ministrados cursos de trabalhos manuais, capacitações e mutirão de decorações natalinas. Além disso, Mariza organizou o concurso da rainha e princesas da terceira idade e um passeio no Barco do Príncipe, em Joinville. Palestras, cafés e festas de final de ano também fizeram parte do balanço. 

 Em abril de 2013, início do governo, a primeira-dama de Balneário Rincão se apresentou às integrantes dos clubes de mães e Terceira Idade também com botões de rosas. “Quero terminar da mesma forma que comecei para tornar nossos momentos inesquecíveis”, pontuou.