Cinema 3D diverte crianças de Balneário Rincão

Aproximadamente cinquenta crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram uma tarde prazerosa e alegre na ONG Multiplicando Talentos, em Criciúma. Os pequenos ganharam a oportunidade de ir a uma sessão de cinema em 3D do filme Trolls – uma vibrante animação da Dreamworks. Logo após a sessão, foi oferecido um lanche caprichado para a garotada.

“As crianças adoraram o efeito 3D do filme, que falou sobre a felicidade que está dentro de cada um de nós. O passeio ao cinema é uma atividade educativa e proporciona algo totalmente diferente do cotidiano das nossas crianças”, conta a Psicóloga e Técnica de Referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Balneário Rincão, Fernanda de Oliveira.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão Góes, este foi um presente da Associação Educar, na pessoa de Graça Pavei, que acompanhou toda a atividade. “A Associação sempre foi nossa parceira, desde o início do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que nasceu de um milagre: da criação, pela própria equipe, de um ambiente acolhedor, que chegou a receber mais de 100 crianças, contemplando 65 famílias”, ressalta Mariza.

A sessão de cinema ocorreu na última sexta-feira, 18. Além de Graça e Fernanda, as crianças foram acompanhadas pelos funcionários do SCFV, sob a coordenação de Rafael Marcelino. O SCFV oferece atividades de artesanato, esporte, educação, horta, jardinagem, leitura, violão, inclusão digital, entre outras, mas o propósito maior é acolher os usuários no contraturno escolar para fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais.