Taça do Praião receberá o nome de atleta rinconense

Da origem simples de Balneário Rincão aos gramados do Brasil. João Afonso Crispim, 21 anos, cresceu em terras marisqueiras jogando pelada com os amigos da escola. Hoje, o rinconense deixou de ser aquele moleque brincando de bola, para se tornar um jogador profissional. Diante de tanta garra e determinação, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, resolveu prestar uma singela homenagem ao atleta. A Taça Praião 2017 receberá o nome João Afonso. 

“Nossa administração compreendeu que as pessoas quando partem deixam lembranças e devem ser lembradas com honra. Porém, melhor ainda, ter o reconhecimento em vida por suas ações. João Afonso é merecedor desta homenagem, sendo um jovem rinconense que nos dá muito orgulho no esporte a nível nacional”, declara a Diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Lidiana Santos. 

Na tarde de hoje, 30, o atleta foi recebido pelo prefeito Décio Góes. Acompanhado de amigos e familiares, o jovem rinconense foi pego de surpresa com a notícia. “Fiquei feliz por ter sido lembrado, ainda mais pelo lugar onde nasci. Espero que isto sirva de motivação para muitos”, expressa Crispim.

Atualmente, João Afonso brilha no palco verde do Criciúma Esporte Clube, atuando na posição de volante. Ex-aluno da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, quando era moleque participava dos campeonatos dentro do município. 

Foi descoberto pelo treinador Sérgio Rodrigues (saudoso Serginho). Logo depois, se lançou na carreira profissional e passou por times como Guarani de Venâncio, Novo Hamburgo, Sport Club Internacional e Chapecoense. Já participou da Seleção Brasileira de Futebol sub-20 em 2014, além de ter sido bi-campeão gaúcho no Inter