Rincão terá desconto e bônus que chegam a quase 20% no IPTU

A prefeitura de Balneário Rincão dará bônus de 5%, totalizando desconto de quase 20%, no pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), para quem estiver em dia com os tributos municipais até o dia 31 de dezembro de 2016.

Os carnês estarão disponibilizados a partir do dia 2 de janeiro, com desconto de 15% em cota única ou em até cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, março, abril, maio e junho sem o desconto. O pagamento em cota única pode ser efetuado até o dia 10 de fevereiro.

O histórico das dívidas relativas ao IPTU podem ser consultados no site www.balneariorincao.sc.gov, no ícone “IPTU”, com o código reduzido do imóvel, que consta no último carnê quitado. Outros tributos ajuizados em dívida ativa podem ser consultados na Central do Cidadão. Além do desconto extra, os contribuintes também podem se beneficiar da Lei do Refis, que vale até o próximo dia 31 de dezembro, com desconto de até 90% sobre juros e multas.

“Como os cadastros estão todos devidamente atualizados facilitará muito ao futuro governo em lançar antecipado o referido crédito, tendo reforço no caixa do Município já no mês de fevereiro próximo”, ressalta o secretário de finanças Valberto Barkenbrock.