Megaencontro de Volkswagen e Aircooled movimenta Balneário Rincão

Dos mais originais aos modificados. Assim foi o primeiro Megaencontro de Volkswagen (VW) e  Aircooled, realizado neste domingo no Parque de Eventos Beira-Mar, de Balneário Rincão, pelo grupo Loucos Por Volks Quadrados (LPVQ), com o apoio da Administração Municipal. No ano de estreia do evento, 200 automóveis quadrados da Volks participaram da exposição com público de quase mil pessoas.  

O Parque de Eventos transformou-se num pedacinho de ambientes vividos na década de 80, com os melhores clássicos e temas que foram trazidos nos automóveis. Os grupos, apaixonados por quadrados, aproveitaram o dia ensolarado de domingo para reviver esses momentos em clima de lazer e diversão, com amigos e família.  

“Foi uma experiência incrível. Conseguimos cumprir com o nosso objetivo de reunir e estimular a continuidade de carros dos anos 80. Se continuarmos tendo o apoio da Prefeitura, queremos repetir todos os anos o evento aqui em Balneário Rincão”, diz, satisfeito, um dos organizadores Vagner Daniel.  

O carro mais antigo disponível na exposição foi um fusca de 1967 e, o mais atual, um Golf de 1996. O evento também contou com a comercialização de peças exclusivas da VW, além do sorteio de brindes e de um Volkswagen, que foi levado para casa pelo morador de Morro da Fumaça Fábio Rozini. 

O Megaencontro de Volks reuniu apaixonados de todo o Estado. Carros de Florianópolis, Timbé do Sul, Tubarão, Nova Veneza e outras cidades não paravam de chegar para se apresentar no parque de eventos. “Ficamos orgulhosos e satisfeitos com o sucesso deste evento, que movimentou nosso município durante todo o domingo, trazendo visitantes de todo o estado”, finaliza o prefeito Décio Góes.