Tonéis de coleta seletiva auxiliarão mutirão Praia Limpa

Sábado é dia de limpar a orla de Balneário Rincão! Para reforçar a ação, o setor de Meio Ambiente do Município distribuirá tonéis de lixo ao longo da orla e nas principais ruas da cidade, para ponto de coleta seletiva.  O mutirão de limpeza Praia Limpa ocorre a partir das 9 horas, com ponto de partida na Plataforma Norte. Voluntários percorrerão toda a extensão das dunas – até a Plataforma Sul – recolhendo o lixo e conscientizando as pessoas sobre a importância de manter a praia limpa.

“Vamos lançar os tonéis no mesmo dia do mutirão para conscientizar as pessoas sobre a importância da separação dos resíduos, que apesar de ser lixo, pode ser reaproveitado em outras situações, aumentando a vida útil do aterro sanitário e preservando o meio ambiente. Como não temos a coleta seletiva instituída, optamos por fazer pontos fixos na cidade”, explica o secretário da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Amboni.

Roupas confortáveis, protetor solar e muita água

Inúmeras entidades do município já confirmaram presença, conforme a diretora de turismo Lidiana Santos. Com previsão de sol e céu limpo, o alerta é para roupas leves, tênis confortável e protetor solar. “Estamos orientando as pessoas a irem vestidas de forma adequada. O Samae estará distribuindo copos de água já que a previsão é de muito calor”, informa a diretora.

O mutirão Ação Praia Limpa é uma parceria do Governo Municipal com a Rádio Som Maior e demais instituições e entidades. “Preservar a nossa praia, como se fosse a nossa casa, é uma questão cultural. Realizamos ações como esta para despertar esse interesse nas pessoas”, finaliza Lidiana, lembrando que a ação é aberta a quem quiser participar.