Médico do Rincão participa do programa Encontro

O médico Rodrigo Jacques Zarpellon estará participando do programa Encontro, na Rede Globo, com Fátima Bernardes. Ele foi convidado, após a produção do programa descobrir que o médico, que é cadeirante ter realizado um salto de paraquedas. A participação dele será na terça-feira, às 11 horas, ao vivo. Rodrigo viaja para o Rio de Janeiro na segunda-feira.

A participação do médico no programa será para falar sobre a aventura que fez com uma amiga saltando de paraquedas. Ele saltou de paraquedas em Imbituba e contou com a colaboração dos instrutores para conseguir realizar o feito. Desde o ano de 1996, quando fraturou a coluna cervical, em um mergulho na piscina na casa de um amigo, o médico perdeu os movimentos das pernas. Ele fez dois anos de fisioterapia até conseguir voltar a realizar alguns movimentos.

Antes do acidente, Rodrigo havia passado no vestibular para medicina e após dois anos de tratamento iniciou o curso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Rodrigo conta que para se formar contou com ajuda de muitas pessoas, como a família, os amigos de faculdade e os profissionais da universidade. “Quando comecei, minha mãe foi morar comigo em Florianópolis e meu pai redobrou o esforço para arcar com nossas despesas”, explica o médico. Ele acrescenta que até no dia da formatura, contou com ajuda dos amigos que empurraram a sua cadeira até o local para pegar o diploma.

Adrenalina

A aventura de saltar de paraquedas surgiu da conversa que teve com uma amiga. “Acho que é a crise da meia idade”, brinca. Após definir que faria o salto, ele procurou a escola de paraquedismo em Imbituba e realizou a aventura. “Quando sente que está solto a três mil metros, dá um medo, mas em questões de segundo já começa a curtir o salto. É muita adrenalina”, relata. Rodrigo antecipa que está foi a primeira aventura de muitas. O médico ainda não marcou qual vai ser a próxima.

Sobre a deficiência física, ele vive uma vida normal trabalhando todos os dias. O clinico geral está na Secretaria de Saúde do Balneário Rincão desde o ano de 2013, atendendo três vezes por semana na policlínica do Rincão e duas vezes na unidade de Saúde do bairro Pedreiras. Ele aponta que o trabalho realizado no município com as pessoas com deficiência é elogiável, pois os profissionais da secretaria vão ao encontro dos pacientes levando serviços de fisioterapia a domicílio.