Escolha de vagas temporárias será nesta segunda-feira

As aulas no Balneário Rincão começam no dia 20 de fevereiro. Para que os alunos encontrem os ambientes adequados, a coordenação da Secretaria de Educação do Município está resolvendo os últimos detalhes. Nesta quarta-feira, teve uma reunião com agentes de serviços gerais na parte da manhã. Na parte da tarde, o encontro foi com os professores efetivos na Escola Arroio Rincão.

Na segunda-feira, dia 6, acontecerá a escolha dos Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), para a educação infantil, ensino fundamental e EJA. (Mais detalhes no link: https://www.diariomunicipal.sc.gov.br/site/?q=pmbr+003%2F2017). Na quinta-feira, dia 9 de fevereiro será realizado um encontro com todos os professores, gestores e agentes de serviços gerais, no salão da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, onde serão apresentados o calendário escolar e a proposta curricular. Estarão presentes na reunião, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e na sequência, o Conselho Tutelar estará falando com os profissionais da educação sobre o Estatuto da Criança e Adolescentes. No dia 15 haverá uma palestra aberta ao público com o tema “A Família e os Seus Reflexos na Educação”.

A proposta curricular do município de Balneário Rincão está centrada no raciocínio lógico matemático na educação infantil e fundamental, valorizando a cultura e a história do município. As teorias usadas para desenvolvimento e aprendizagem estarão apoiadas nos métodos “construtivista” para o ensino infantil e “sociointeracionista” para a educação fundamental. “O objetivo da proposta curricular é o fortalecimento da compreensão lógica do desenvolvimento cognitivo da criança, entregando para o ensino médio, adolescentes com a compreensão lógica de matemática melhor desenvolvida reduzindo a evasão escolar”, explica o secretário municipal de Educação do Balneário Rincão Adroaldo Faraco.

Transporte escolar

Para que os estudantes possam usar o transporte escolar sem nenhum problema, deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação, dos dias 6 a 9 de fevereiro, com uma foto 3×4, comprovante de residência e atestado de frequência. Alunos matriculados nas escolas do município não precisarão apresentar os atestados. O horário de atendimento será das 9h às 11h30min. A Secretaria da Educação está situada na rua Gravatal, esquina com rua Rio de Janeiro, no Centro, de Balneário Rincão.