Balneário Rincão instalará câmeras de monitoramento

Uma das preocupações da nova administração de Balneário Rincão é com a segurança. O prefeito Jairo Celoy Custódio tem como meta mudar a imagem de que morar ou veranear no Balneário Rincão não é seguro. Para isso, a primeira medida tomada pelo prefeito será a instalação de câmeras de vídeo monitoramento. Nesta primeira etapa a intenção é de instalar pelo menos 30 equipamentos. Na manhã desta segunda-feira, a Administração Municipal reuniu no gabinete do prefeito as entidades organizadas do município para apresentação do projeto. Estiveram presentes para discutir o projeto a Polícia Civil, Polícia Militar, Conseg, Associações de Moradores, CDL, Associação Empresarial, Cooperaliança, representantes da empresa Vtech e integrantes da Administração Municipal. A expectativa é de que dentro de 30 dias, os trabalhos comecem a ser realizados.

O comandante da PM de Balneário Rincão, sargento Rafael Steinert Nunes, destacou que a instalação das câmeras vai contribuir com a rede de vizinhos. Ele explicou que nos próximos dias será discutido a forma de implantação. Também o responsável ela Delegacia de Balneário Rincão, agente de polícia civil Leandro Ribeiro Klug, esteve no encontro. Ele falou que já conhece o projeto é que considera inovador, eficiente e seguro, além de ser um projeto simples e de baixo custo.

O prefeito Jairo Celoy Custódio ressaltou a importância da ajuda de todas as instituições para a viabilização do projeto. Nesta semana ainda, o prefeito vai encaminhar para que seja aberto o processo de licitação para que seja adquirido o sistema e também algumas câmaras. Para a definição do local onde os equipamentos serão colocados será feito um estudo com a participação da Prefeitura, da Polícia Civil, Polícia Militar e o Conseg. “Precisamos dar uma resposta imediata para a questão da segurança e a implantação das câmeras de segurança vai ajudar muito no combate à criminalidade, mas a Administração Municipal vai trabalhar de forma mais ampliada com projetos sociais para que os jovens e adolescentes tenham uma formação melhor”, ressalta o prefeito.