CarnaRincão define programação

Faltando poucos dias para o Carnaval, os blocos que desfilarão no sábado, dia 25, no Balneário Rincão, estão trabalhando para fazer uma grande apresentação. No total, oito blocos entrarão na avenida e prometem muita animação. O Carnaval deste ano não terá competição e o desfile será para marcar o retorno da folia em grande estilo. Para o próximo ano, os representantes dos blocos estão prometendo fazer uma grande festa.

A coordenadora do CarnaRincão 2017, Anália Lima, destaca que a festa será muito animada. Segundo ela, devido à crise financeira, neste ano, serão apenas três dias de carnaval. O ponto alto será no sábado, quando haverá o desfile dos blocos. Ao todo, oito agremiações estarão na avenida. Como não será um carnaval de competição, o trio elétrico com a Banda Mil puxarão os blocos. O primeiro que irá abrir o desfile será o Amigos da Lagoa, na sequência será a vez do Unidos para Brincar, Casa Verde, Amigos do Jaca, Veleiros do Sul, Unidos do Tocantins, Unidos do Mirassol e Luluzinha.

Nos outros dias de festa, as atrações serão somente de palco. No domingo, o Grupo 3 & 1 e Amigos será o primeiro a se apresentar, com o Grupo Trem de Ferro fechando a noite. Na segunda-feira, novamente, o Grupo 3 & 1 e Amigos animarão o público, com o grupo Cod Groove fechando a programação. O Grupo Cod e Groove é formado por integrantes que vieram da Bahia, com músicos que faziam parte dos blocos de Criciúma como o Yakekere. “Teremos uma programação enxuta, mas de muita qualidade com dois grandes grupos, além do Trio Elétrico com a Banda Mil, que viram de Laguna para animar o Carnaval do Rincão”, explica a integrante da Comissão Organizadora Anália Lima.

Estrutura                                                             

Mesmo com a falta de dinheiro, a Comissão Organizadora está montando a estrutura de um grande evento. Os blocos se encarregaram de convidar as pessoas para desfilar oferecendo os abadás, a Comissão organizadora foi em busca de parcerias conseguindo com a Cooperaliança, a iluminação da Avenida Leoberto Leal, onde será pela primeira vez o desfile de Carnaval. A segurança contará com a Polícia Militar e a Polícia Civil, que terão o apoio de uma equipe de segurança privada. A Secretaria de Saúde disponibilizará uma ambulância que ficará de plantão caso venha ocorrer algum problema com os foliões. “Todas as medidas serão tomadas para que tenhamos um grande Carnaval, que servirá como termômetro de no próximo ano organizarmos uma festa maior ainda”, destaca Anália.

Mobilização

A mobilização para os dias de folia nestas duas semanas será intensa por parte dos blocos. Os integrantes da Luluzinha já têm confirmados 200 foliões que entrarão na avenida. “Estamos com expectativa de colocarmos 300 pessoas na avenida”, falou a presidente da Luluzinha Rosangela Santiago, a Danda. O bloco Casa Verde volta a desfilar neste ano. O presidente Ana de Bem explicou que entrará na avenida conforme o combinado com a organização com todos vestidos de abadás. A Casa Verde está organizando para o sábado, dia 25, uma feijoada, com início às 11 horas, com grande movimentação. “A nossa feijoada contará com apresentação de mulatas sambando e a bateria. Esperamos contar com 250 pessoas na feijoada”, fala Ana. Segundo a presidente do Casa Verde, a feijoada deste sábado já mobiliza os integrantes do bloco para o desfile deste ano e para preparação para o Carnaval do próximo ano. Os Amigos do Jaca também está mobilizado para colocar na avenida cerca de 200 pessoas.

 

Programação do CarnaRincão 2017

 

Sábado – 25/02

21 horas – Abertura do Carnaval com a entrega da chave da cidade

21h30min – Desfile dos blocos e show do Samba Mil no Trio Elétrico

Ordem dos desfiles:

1 – Amigos da Lagoa

2 – Unidos para Brincar

3 – Casa Verde

4 – Amigos do Jaca

5 – Veleiros do Sul

6 – Unidos do Tocantins

7 – Unidos do Mirassol

8 – Luluzinha

 

Domingo – 26/02

Show de palco

21 horas – Grupo 3 & 1 e Amigos

22H30min – Grupo Trem de Ferro

 

Segunda-feira – 27/02

Show de palco

21 horas – Grupo 3 & 1 e Amigos

22h20min – Cod Groove