Educação lança calendário de 2017

O ano letivo no município de Balneário Rincão inicia nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro. Nesta semana foram realizados os últimos ajustes para receber os estudantes.  Na quarta-feira, dia 15, foi realizada a palestra com o professor Adroaldo Faraco, que abordou o tema “A Família e os Seus Reflexos na Educação”. Também foi apresentada a equipe de gestores e as novas diretoras das escolas municipais. O evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo e o vereador Ramires Lino.

O vice-prefeito deu boas vidas vindas a todos os educadores e desejou um ano letivo cheio de êxito para todos do município. Ele falou dos planos da administração como a luta pela implantação de um campus da Udesc, no Balneário Rincão, e também da implantação de berçários nos bairros para atendimento de crianças.

O professor e secretário de Educação de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, em sua palestra destacou a importância da família na Educação dos filhos. Segundo o professor, os princípios e valores devem ser ensinados em casa, cabendo a escola reforçar esta base trazida de casa e garantir o acesso ao conhecimento. “A educação é a soma de esforços e a família tem papel de destaque neste processo”, destaca Faraco.

Ele também enfatizou que a proposta curricular do município de Balneário Rincão está centrada no raciocínio lógico matemático na educação infantil e fundamental, valorizando a cultura e a história do município. As teorias usadas para desenvolvimento e aprendizagem estarão apoiadas nos métodos “construtivista” para o ensino infantil e “sociointeracionista” para a educação fundamental.