Três dias de CarnaRincão registram 20 mil pessoas

Nos três dias de CarnaRincão 2017, 20 mil pessoas passaram na avenida Leoberto Leal. No sábado, dia do desfile dos blocos, foi registrado o maior público. Oito blocos entraram, na avenida, puxados pela banda Mil e o trio elétrico. No domingo e na segunda-feira, as atrações foram de palco, mas com o público também comparecendo em grade número. Na quinta-feira, o prefeito Jairo Custódio fará uma reunião com a Comissão Organizadora para avaliar o evento e na sexta-feira será a vez do encontro com os presidentes de blocos também para avaliar os erros e acertos do CarnaRincão.

Anália Lima, integrante da Comissão Organizadora, destacou que a festa foi de alto nível, com o público interagindo com as bandas e participando efetivamente da festa. Segundo ela, o desfile dos blocos no sábado, foi de alto nível, mesmo não sendo de competição. “Os blocos se prepararam para fazer bonito na avenida e todo o esforço foi compensado com um grande desfile”, avalia Anália.

A carnavalesca também pontuou que os dois dias de palco foram bons. De acordo com ela, no domingo, o público aprovou as apresentações da banda 3& 1 e Amigos e do grupo Trem de Ferro de Siderópolis. Na segunda feira, novamente a banda 3 & 1 e Amigos começaram a festa, com o público dançando com a bando Cod Groove da Bahia, que tocou muita música baiana e fez o público cair na festa. “Acertamos em todas as atrações que apresentamos nos três dias, pois o público ficou na avenida até o horário limite do término da festa”, destaca.

O prefeito Jairo Celoy Custódio também aprovou o CarnaRincão. Ele cobrou durante o período de preparação que toda equipe da Comissão Organizadora não se esquecesse de nenhum detalhe   para que o público aprovasse a festa. Segundo ele, tudo saiu como foi programado. O prefeito pretende fazer no próximo ano uma CarnaRincão ainda melhor e com mais atrações. “Vamos fazer em 2018 um grande Carnaval e por isso já nesta semana faremos uma avaliação de tudo que foi realizado neste ano”, disse Custódio.

Segurança

A Polícia Militar de Balneário Rincão também faz uma avaliação dos trabalhos realizados durante os três dias de Carnaval. Segundo o sargento Murilo Gonçalves, nos três dias de festa não foi registrado nenhuma ocorrência referente ou no CarnaRincão. Ele destacou que o esquema armado com o reforço de policiais vindos de outros destacamentos foi fundamental para manter a estrutura. Ele aponta ainda que a contratação de uma equipe de segurança privada ajudou a manter a ordem. “Tivemos ocorrências de rotina como furtos, mas com referência ao Carnaval não tivemos nenhum registro”, explicou o sargento.

A representante da Comissão Organizadora ainda lembrou que toda a equipe fez um papel fundamental, como a equipe de limpeza, que manteve a avenida Leoberto Leal sempre impecável. A equipe de saúde realizou algumas ações como a distribuição de preservativos e folders de orientação. “O trabalho estava bem sintonizado, que um folião precisou de atendimento e tudo foi realizado sem chamar a atenção do público”, elogia Anália.