São José consegue vaga na final

O São José e o Praia do Rincão são os finalistas do Campeonato de Futebol de Areia do Balneário Rincão, Praião 2017, taça João Afonso. O Praia do Rincão eliminou na semifinal o União da Praia ao vencer por 2 a 1. Já o São José empatou com a Construtora Massirolli por 2 a 2, mas como tinha a vantagem do empate ficou com a vaga. A final está marcada para o próximo domingo, dia 12 de março, às 10h30min.

No confronto de sábado, o clássico rinconense foi de bom nível técnico e o jogo foi disputado de forma acirrada. O União da Praia foi melhor durante o primeiro tempo e fez 1 a 0 com Bugrão aos 15 minutos. Na segunda etapa, após algumas mudanças, o E.C. Praia jogou mais no ataque e na base da pressão conseguiu empatar com Diegão aos 18 minutos. Com o resultado, o União da Praia partiu para o ataque e deu mais espaços na defesa. Num dos contra-ataques, o E.C. Praia do Rincão aproveitou e já nos acréscimos da partida virou o placar para 2 a 1 e carimbou a vaga para a final.

O confronto do domingo pela manhã, também teve bom futebol por parte das duas equipes. O São José começou melhor a abriu o placar com Beto Cachoeira aos 15 minutos do primeiro tempo. A equipe içarense ampliou o resultado aos 21 minutos da segunda etapa com André Colombo. Mesmo com o resultado adverso, a Construtora Massirolli não desistiu e foi em busca do resultado. Aos 25, Paulista descontou para 2 a 1, e aos 29 minutos, mas uma vez Paulista empatou em 2 a 2, mesmo assim a vaga ficou com o São José, que tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha.

Artilharia

A disputa da taça João Afonso vai colocar as duas equipes com melhor desempenho técnico. O E.C. Praia ainda está invicto na competição e tem Guilherme como artilheiro. Já o São José tem o atacante Beto Cachoeira como principal artilheiro. Guilherme e Beto Cachoeira estão com cinco gols cada. O goleador da competição e Jackson do Ajax/Siderópolis que anotou sete vezes.