Escoteiros do Rincão têm semana de atividades

O Grupo de Escoteiros do Mar Acácia de Balneário Rincão teve uma semana cheia de atividades para celebrar o Dia Mundial do Escotismo comemorado no dia 23 de abril. Dentre as atividades realizadas o grupo realizou o Fogo de Conselho, no dia 22, no cruzamento da avenida Leoberto Leal com a rua Paraná. Na ocasião presenteou o prefeito Jairo Custódio com o lenço da amizade. Ainda no sábado, dia 22, foi montada uma vitrine escoteira na loja Kairós, na rua Paraná, em Balneário Rincão. A vitrine ficou exposta até terça-feira, dia 25.

No dia 27, quinta-feira, o grupo realizou diversas atividades. No bairro Mirassol, os escoteiros interagiram com as crianças. Além das atividades foi servido lanches para todos os participantes. No mesmo dia, às 19h30min, na sede do grupo estiveram reunidos Lobos, Escoteiros e Seniores, os pais e os velhos lobos, que contaram as suas histórias de vida escoteira. “Houve uma troca de experiência e ainda tivemos a visita de chefes de outros grupos de escoteiros”, explicou a vice-presidente do Grupo de Escoteiros Mar Acácia Jucélia Kanarek Menezes. Completando a quinta-feira de atividades, foi realizado um jogo noturno com os pais dos escoteiros.

O grupo de Escoteiro Mar Acácia mostrou o trabalho que vem fazendo na região na apresentação que fez durante o cerimonial de encerramento dos Jogos Abertos da Terceira Idade, fase microrregional, realizada em Balneário Rincão. Eles também ajudaram trabalhando na cozinha na realização dos lanches para os idosos. No sábado, dia 29, mais uma atividade foi realizada na Lagoa do Jacaré, com o batismo do caiaque da Patrulha Poseidon da Tropa Sênior Antártida.

Reconhecimento

Pelo belo trabalho que vem realizando em Balneário Rincão, o Grupo de Escoteiros do Mar Acácia recebeu duas homenagens. Uma foi na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão, onde o Grupo recebeu uma moção de aplausos com uma indicação do vereador Ramires Lino. Também no final dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), o grupo recebeu um diploma em homenagens pelos trabalhos realizados e por ter colaborado para o sucesso dos jogos.