Condutores públicos recebem capacitação

Quase 20 funcionários públicos do Balneário Rincão, que se utilizam da frota municipal para servir à população, participaram durante esta segunda e terça-feira de um curso de capacitação. O curso teve iniciativa do Poder Público Municipal e tem como objetivo deixar claro as regras e normas de trânsito, bem como os cuidados que o servidor precisa ter quando conduz um veículo oficial.

Conforme o prefeito Décio Góes, a política de capacitação dos funcionários será permanente nesta administração. “É importante para que os nossos servidores prestem um bom serviço para a população. O bom atendimento e o respeito dos conceitos de direção defensiva e da responsabilidade de conduzir um veículo público formam um conjunto de parâmetros que serão cobrados do servidor que dirige o veículo da municipalidade”, disse o chefe do Executivo.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Juceli Virtuoso e pelo responsável pelo controle de frota do Município Lorival Gonçalves. Ela ocorreu das 8 às 11 horas no Auditório Dona Noca, onde os funcionários receberam orientações sobre Direção Defensiva, Infrações de Trânsito, Mecânica Básica e Sinalização de Trânsito.

O coordenador da frota orientou os presentes sobre as peculiaridades de cada veículo e da importância de cada um conhecer o caso e as ferramentas nele disponível. Pincelou sobre a importância de checar o carro entes de sair. Quem dirige o carro não é um simples motorista. É a extensão do seu setor. Por isso é importante que todos conheçam os seus setores”, enfatizou Lorival.

Todos os funcionários deverão registrar cada percurso através de um memorando que será entregue ao titular dos setores. Este último é o responsável pelo controle e distribuição das viagens. “Temos agora uma plotagem bonita estampada nos nossos carros. Todos vocês estarão sendo avaliado pelo população ao conduzir um desses veículos”, lembrou ainda o responsável pela frota do Rincão.