Fisioterapia faz a diferença no Rincão

Cada vez mais os serviços de saúde prestados no município de Balneário Rincão ganham em qualidade. A Secretaria de Saúde zerou a fila dos exames de ultrassonografia disponibilizando os atendimentos no próprio município. Aumentou o número de consultas com o médico psiquiatra, passando de 15 para 30 consultas, e número de consultas com ortopedistas também estão sendo aumentadas. Sem contar que a secretaria disponibiliza vários profissionais para o atendimento ao público, como nutricionista, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e outras especialidades médicas.

Um dos serviços que a população tem procurado é o de fisioterapia. Além do atendimento na policlínica, também é feito atendimento a domicílio. Na manhã desta sexta-feira, vários atendimentos foram realizados. Um dos pacientes que teve o atendimento do fisioterapeuta Jean Willian do Nascimento foi o bebê Thomas de Souza. O pequeno nasceu com torcicolo congênito e começou a fazer as sessões de fisioterapia a pedido do médico pediatra. “Após algumas sessões de fisioterapia já percebemos uma evolução nos problemas enfrentados pelo nosso bebê”, relata a mãe do pequeno Thomas, Yorrana de Souza Luciano.

Outro que tem sentido uma evolução no tratamento que está fazendo é o aposentado João Carlos Batista, de 55 anos. Ele teve um acidente doméstico e perdeu partes dos dedos da mão esquerda. Ele começou a fazer a fisioterapia e já começa a recuperar os movimentos da mão. “Há 13 dias estou fazendo fisioterapia e sinto que houve uma melhora significativa”, relata Batista.

O morador da localidade de Pedreiras, Flávio Figueira, sofreu acidente de trânsito e teve faturas múltiplas na tíbia. Ele passou por cirurgias, mas ficou acamado por quase um ano. No começo, ele fez fisioterapia a domicílio, mas agora já consegue se deslocar e vem fazer o tratamento na policlínica. “O Flávio foi um caso bem complicado, mas está mostrando muita força de vontade e já e deixou as muletas”, explica o fisioterapeuta Jean Nascimento. A promessa após voltar a andar é de que Flávio faça uma caminhada desde a localidade de Pedreiras até o Centro do Balneário Rincão.