Pagamento do Alvará 2014 em cota única encerra sexta-feira

Os contribuintes que ainda não realizaram o pagamento dos alvarás referentes ao ano de 2014 têm até a esta sexta-feira (28), para realizar o pagamento em cota única com até 25% de desconto. Os mais de mil contribuintes podem retirar os boletos disponíveis na Central do Cidadão ou no site oficial da Prefeitura do Balneário Rincão (www.balneariorincao.sc.gov.br).

Para o coordenador de fiscalização do município, Aurélio Tadeu Dorshaidt, os proprietários das empresas devem regularizar a situação para não haver problemas futuros. “Esperamos que todas as pessoas que tenham empresa retirem os seus carnês para que possam continuar os seus trabalhos normalmente”, comenta.

Os empresários e profissionais liberais que não realizarem o pagamento do alvará em cota única, poderão parcelar em até três vezes a partir do dia 10 de abril. Quem não pagar o alvará poderá ter a suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal, além da cobrança de multas.

O coordenador afirma que o pagamento é importante por diversos motivos, além dos prejuízos para as empresas. “A arrecadação vai refletir diretamente no dia a dia dos cidadãos. Esta é outra forma de ajudar com o desenvolvimento do Município”, destaca.