Balneário Rincão participa do Dia do Desafio

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, dia 31. Em Santa Catarina 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais, com o tema “Cidades ativas e criativas”. Balneário Rincão também aderiu ao desafio. No lançamento do evento, o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Rafael Cechinel, e o Gestor da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Negão do Braz, marcaram presença. O lançamento foi realizado na Unisul, em Tubarão e contou com a presença da ex-jogadora de Vôlei da seleção Brasileira Ana Mozer.  

Nesta data, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades, definida por sorteio, tendo como foco a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”. 

A 23ª edição do Dia do Desafio recebeu inscrições de 18 países. No Brasil, são 1.926 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Na América do Sul, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes.