Conselho Econômico busca o desenvolvimento

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão tem como missão auxiliar o munícipio na geração de emprego e renda. Na segunda-feira, dia 28 de maio, o Conselho realiza um encontro na Câmara de Vereadores para deliberar sobre o novo Regimento Interno, quando se dará os trabalhos de forma efetiva.

Na primeira reunião realizada na última segunda-feira foi eleito como presidente Rogério Cardoso, que também preside a CDL de forma interina. O secretário escolhido foi o advogado José Augusto Freitas, que representa a Associação Empresarial de Balneário Rincão. O Conselho é formado por dois representantes da CDL, dois representantes da Associação Empresarial, um representante da Câmara de Vereadores e cinco indicados da Administração Municipal.

Ainda no primeiro encontro, foram revistos os pontos pendentes, traçadas as metas e estratégias para a criação de novos empregos no município através da busca de novas empresas que tem intenção de se instalar em Balneário Rincão. O Conselho também vai apresentar alguns projetos que venham movimentar a economia com a implantação de uma incubadora de Microempreendedor Individuais (MEI).

Uma das pautas para segunda-feira será a realização de um estudo dos terrenos cedidos para empresas da área industrial do município. Serão revistos todos os contratos para verificar se as empresas estão seguindo as normas dos contratos pactuados.