Chuvas alagam ruas no Rincão

As fortes chuvas que não deram trégua nos últimos dias começaram a causar transtorno para a população de Balneário Rincão. A localidade mais atingida foi Barra Velha, onde as ruas ficaram praticamente tomadas pela água, que chegou a atingir algumas casas. “Não houve muita reclamação porque as casas são de veranistas e estão fechadas, mas seria bom se os donos pudessem vir dar uma averiguada”, explica o integrante da Defesa Civil Paulo Amboni.

Os problemas começaram a se acentuar na madrugada desta quinta-feira, quando a equipe de obras da prefeitura foi acionada para abrir valas para o escoamento das águas. O fato foi registrado na Zona Sul do Rincão. Na Barra Velha, uma família ficou desalojada e teve que ser recolhida na escola da comunidade. A casa, devido às chuvas ficou comprometida com perigo de desabamento.

Alguns moradores da área central também acionaram a Defesa Civil. A casa de um cadeirante precisou de lonas para que não chovesse dentro. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Jairo Custódio, juntamente com a Defesa Civil passou por vários bairros, principalmente nos mais atingidos (Barra Velha e Zona Sul).