Cachorrada vai às ruas neste domingo no Rincão

Unir cães e donos para um momento de confraternização e conscientização. Com esse objetivo, moradores de Balneário Rincão participam neste domingo da primeira Cãominhada do município, que deverá ser repetida já na temporada de verão. “Eventos como este são importantes para conscientizar as pessoas sobre a posse responsável dos animais. A Administração Municipal está formatando um programa para o controle de zoonoses no município”, disse o prefeito Décio Góes. O Município é apoiador do evento que será realizado pelo Pet Shop Rincão e Gato.

A expectativa do organizador do evento, Marcus Vinícius Back, é reunir cerca de cem cães, que desfilarão durante o evento. A Cãominhada terá partida na beira-mar, em frente a antiga New York, a partir das 15 horas, seguindo pela rua Paraná e com trajeto até o final da Avenida Leoberto Leal, na entrada do município. A idéia, além do desfile de cães, é a realização de brincadeiras e distribuição de brindes para os donos dos animais.

Segundo Back, a realização da Cãominhada serve para alertar os donos, sobre a saúde e cuidado com os animais. “Queremos criar um incentivo para prática de atividades físicas tanto para os donos quanto para os cães, e também orientar os proprietários sobre a correta alimentação dos animais”. Para participar da caminhada os donos dos cães deverão fazer a inscrição, que custará dois quilos de ração. A doação servirá para alimentar cães de rua do município. “Vamos repassar as rações para a ONG Cão do Rincão, e para moradores que cuidam de cães de rua”, garantiu o organizador.

As inscrições podem ser feitas durante toda a semana no Pet Shop Rincão e Gato, ou na hora do evento. Os cães participantes receberão uma badana e seus os a camiseta do evento. “Pedimos para todos fazerem as inscrições antecipadas, para garantir suas camisetas”, acrescentou Marcus.

Dona de seis cães vira-latas, Anaite Zanette Stuck levará os animais de estimação às ruas “É muito importante a realização dessa caminhada, temos que mobilizar a comunidade a cuidar melhor dos animais”, comentou Anaite Zanette Stuck, uma das participantes da Cãominhada.