Administração lança projeto Prefeito nos Bairros

Nesta segunda-feira começa a ser executado o projeto Prefeito nos Bairros, que tratará do orçamento comunitário. O projeto tem por objetivo levantar as principais necessidades que as comunidades têm e elencar os prioritários que serão executados ainda no ano de 2017. A primeira comunidade a receber a comitiva do Governo será Barra Velha. A reunião será no Salão Comunitário, às 19h30min,. Ainda nesta semana serão realizadas reuniões no bairro Pedreira, na quarta-feira, e na Lagoa dos Freitas, na sexta-feira. Ao todo serão oito encontros contemplando todos os bairros do município.

O projeto já foi idealizado pelo prefeito Jairo Celoy Custódio no começo da administração, mas que para fosse lançado era necessário que a economia prevista com as medidas austeras desse resultado. Como as mediadas foram positivas, os recursos economizados serão transformados em obras na comunidade. “Mesmo passado os 100 dias de governo, ainda estamos economizando o máximo para que sobrem recursos para os investimentos e queremos ir nos bairros para discutir com a população a necessidade de cada uma”, explica o prefeito Jairo Custódio.

A metodologia do projeto consiste em reunir as comunidades para apontar as principais prioridades e eleger os delegados que farão parte do Conselho, que definirá as obras que foram elencadas. “Este tipo de ação é para fortalecer as comunidades que poderão colocar as prioridades para a administração”, destaca o prefeito. Até o dia 29 de junho serão realizadas todas as reuniões e n0o começo de julho já haverá a primeira reunião do Conselho de Delegados. O projeto foi apresentado aos vereadores na quinta-feira.