Urussanga Velha recebe projeto Prefeito nos Bairros

A comunidade de Urussanga Velha será a próxima a receber a equipe de Governo para o projeto Prefeito nos Bairros, onde está sendo desenvolvido o orçamento comunitário. O encontro será realizado nesta quinta-feira, às 19h30min. O projeto consiste na participação popular para a escolha das obras prioritárias de cada cxomunidade. Cada bairro escolhe as obras a serem realizadas e elege os delegados, que farão parte de um Conselho, que lutará para que as obras saiam do papel. Os recursos para a execução das obras são próprios da prefeitura.

O primeiro encontro realizado na Barra Velha contou com quase 150 pessoas elegendo seis delegados. As principais obras reivindicadas foram o asfaltamento do acesso à a praia de Barra Velha, segurança com a colocação de câmeras de segurança e reativação do posto policial da comunidade, drenagens das ruas para que a comunidade não sofra mais com alagamentos como ocorreu no fim do mês de maio. Outras prioridades elencadas foram pavimentação do acesso à Ilhas e medicamentos na Unidade de Saúde.

O segundo encontro realizado na Pedreira contou com um pouco mais de 60 moradores. As obras  prioridades da comunidade são a pavimentação da rua Ana Maria Joaquina, construção do berçário e pediatra na Unidade de Saúde do bairro. Na Lagoa dos Freitas, as obras escolhidas foram pavimentação da rua Atlântica, construação de uma escola nova e pavimentação da rua da escola.

Na noite desta segunda-feira, quase 100 moradores compareceram no encontro. As principais prioridades listadas pelos presentes foram a construção de uma unidade de saúde, lombadas na rodovia que liga Pedreira à Barra Velha e a manutenção das estradas com a colocação de areão. “Vamos procurar fazer as obras pedidas pela população ainda neste anho de 2017”, ressalta o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio.

PREFEITO NOS BAIRROS

Prioridades selecionadas

BARRA VELHA

– Pavimentação da Rodovia de Acesso ao Bairro