Festa da Tainha tem lançamento

Faltando poucos dias para o começo da Festa da Tainha, foi realizado nesta sexta-feira o lançamento para a imprensa. Antecipando um pouco do que os visitantes irão encontrar, o almoço contou com tainha frita, tainha assada e tainha escalda com todos os acompanhamentos como saladas, arroz o pirão de caldo de peixe. O lançamento contou com a presença da corte da festa e do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio. Na programação divulgada, além da variedade de pratos à base de tainha, também haverá uma vasta programação cultural e os shows nacionais.

De acordo com o prefeito Jairo Custódio, a Festa da Tainha foi idealizada pensando no fomento do turismo e na cultura da cidade. “Nosso objetivo é fazer uma grande festa. Queremos trazer as pessoas para que participassem das nossas comemorações onde também colaborem com o movimento no comércio”, explicou. Segundo Custódio, a programação foi pensada em todos. “Preparamos uma festa com a ajuda de parceiros, com custos menores que dos últimos anos”, destacou.

Estrutura

Toda a estrutura da festa já começou a ser montada. Haverá a área onde ficarão os restaurantes e o palco para as apresentações culturais e também a área onde serão realizados os shows nacionais. A Comissão Organizadora também está preparando uma grande área para o estacionamento. Na parte gastronômica, 14 restaurantes confirmaram que estarão presentes para ajudar a servir o público que vier prestigiar a festa.

A festa neste ano será no começo da Avenida Leoberto Leal, no centro da cidade, onde o estádio Delmiro Saturno Santiago também recebe uma estrutura para as atrações nacionais. A previsão é de que tudo esteja pronto até o início da próxima semana.

A grande novidade para a festa são os shows nacionais. Na quinta-feira, 13, terá show gratuito com Tchê Barbaridade e a dupla Brenno e Edu. Na sexta-feira, será a vez de Michel Teló e Yonará e Jardel. Sábado está marcado o show de Fernando e Sorocaba e Leo Junior e Bruno. O último dia de atrações terá o concerto de Felipe Duram com Neguinho e Emanuel. Os interessados em adquirir ingressos, podem consultar pontos de venda e comprar online no site www.minhaentrada.com.br.