Prefeitos fazem reunião itinerante

Em um gesto de prestigio ao novo município, os prefeitos da Associação do Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram na quinta-feira, no Balneário Rincão. O encontro ocorreu no Pavilhão da Festa da Tainha, antes da abertura oficial. A reunião iniciou com a corte da festa desejando boas-vindas aos prefeitos, seguindo a pauta do encontro, que tratou da possibilidade de instalação do serviço aeromédico, gestão de convênios, diagnostico ambiental e a apresentação do aplicativo de Gestão Nossa Cidade Melhor.

A reunião teve a participação de dois secretários de Estado, Luiz Fernando Vampiro da Infraestrutura e Ada de Luca, Justiça e Cidadania. O presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, agradeceu a recepção e a presença dos demais prefeitos. O prefeito anfitrião, Jairo Custodio, retribuiu gesto de gratidão pelo prestigio dos prefeitos e convidou os presentes a participar da abertura da festividade, e da programação das festividades que se estende até domingo.

SAER

Durante o encontro, o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, foi debatido, como forma de utilização do equipamento aero para utiliza-lo também para atendimento médico de urgência. O secretário Luiz Fernando Vampiro levantou uma questão importante do serviço: onde o helicóptero vai pousar? Segundo o secretário o serviço não pode pousar num hospital particular, e os dois hospitais públicos na região, o Hospital São Donato e São José não possuem heliponto.