Professor de Balneário Rincão disputará Pan-americano

O atleta de caratê de Balneário Rincão Jayor Nessi Teixeira vai disputar os jogos Pan-americanos da modalidade na categoria sub-21 até 75 quilos em agosto. Para ficar com a vaga, o atleta foi campeão da seletiva realizada em Manaus, no Amazônia. Os jogos serão realizados na Argentina. Jayor é representante da FME de Içara e professor nos projetos sociais de Caratê, em Balneário Rincão.

Na mesma competição, Jayor conquistou vaga para disputar a próxima etapa do Campeonato Brasileiro a ser realizado em Salvador, na Bahia. Para conseguir a classificação, o morador de Balneário Rincão ficou com a medalha de bronze, em Manaus. “Eu não disputei o Sul-Americano realizado em junho, mas agora conseguir participar da seletiva e vou no Pan-americano”, explica o carateca.

Ele pratica caratê desde o ano de 2009 nos projetos de inclusão no município de Içara. Atualmente é faixa marrom e espera a graduação para a faixa preta. Jayor é professor de caratê nos projetos sociais nas escolas do município de Balneário Rincão, onde mais de 70 crianças participam das aulas ministradas na Pedreira, Lagoa dos Freitas e Centro, Nas segundas, terças e quintas-feiras.