Fatma entrega licença ambiental

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) entregou na manhã desta segunda-feira a Autorização Ambiental para realização da obra do calçadão da avenida Beira Mar. São, aproximadamente, 600 metros de obra, que contempla a construção do calçadão e de cinco passarelas sobre as dunas. A entrega foi realizada pelo gerente da Fatma de Criciúma, Filipe Barchinski. Estiveram presente no ato o prefeito Jairo Celoy Custódio, o vice-prefeito Luiz Laurindo, os vereadores e o secretário de Infraestrutura do Estado Luiz Fernando Cardoso.

O prefeito Jairo Celoy Custódio destacou que este dia é histórico para o Balneário Rincão, pois é uma luta de anos para que chegasse este momento de receber a licença ambiental para a construção do calçadão. “O calçadão vai ser uma obra que mudará o Balneário Rincão, pois atrairá mais pessoas para o nosso município”, fala o prefeito.

O gerente regional da Fatma ressaltou que a autorização ambiental foi dada com segurança, porque o projeto contempla a preservação do meio ambiente. “O projeto utiliza todos os espaços existentes e não terá intervenção nas dunas e na vegetação de restinga”, explica Barchinski, completando que o projeto vem melhorar a infraestrutura e o meio ambiente.

O presidente da Câmara de Vereadores Jorge Amorin Costa reforçou a importância do projeto para o município. “Esta obra vai ajudar no desenvolvimento de Balneário Rincão”, pontua Costa. Também o vice-prefeito Luiz Laurindo falou e agradeceu o empenho de todos para que este momento fosse possível.

Nesta primeira etapa, a obra irá desde a antiga New York até o Verdão. A intenção é mais na frente fazer outro projeto que contemple mais um trecho. Para esta primeira etapa, os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo através da intervenção do deputado federal Ronaldo Benedet.