Finalista serão conhecidos no domingo

O campeonato Rinconense de Futebol entra na reta final da competição. No próximo domingo, dia 6, serão realizados os dois jogos das seminais. O primeiro confronto está marcado para as 9 horas entre Brasil Pedreira e Praia do Rincão. O outro confronto coloca frente a frente Atlético Pedreira e Garotos da Bola. A data da grande final também já foi definida para sábado, dia 12 de agosto, às 15 horas. Estas definições foram tomadas em comum acordo com os presidentes dos clubes.

No Campeonato Rinconense até esta fase já foram realizados 23 jogos com 79 gols marcados, uma média superior de três gols por partida. A competição também tem mostrado uma arbitragem rigorosa para manter a disciplina. Já foram distribuídos 104 cartões amarelos e 21 vermelhos. O artilheiro da competição é o atacante Jean Vargas do Brasil Pedreira com cinco gols.

No primeiro confronto de domingo estarão disputando uma vaga o Brasil Pedreira e o Praia do Rincão. A equipe da Pedreira leva a vantagem do empate por ter melhor campanha do que os adversários. Na primeira fase, O Brasil terminou com 10 pontos na classificação e na fase de quartas de final eliminou o Rainha do Mar com uma goleada de 4 a 1. Já a Praia do Rincão terminou a primeira fase com nove pontos e passou para esta fase vencendo o Barra Velha por WO.

Na segunda semifinal, os adversários são Atlético Pedreira e Garotos da Bola. As duas equipes eliminaram favoritos na fase anterior e chegam empolgadas para passar a grande final. O Garotos da Bola vai tentar ser finalista pela quarta vez. Nas três anteriores, a equipe acabou ficando sempre como vice-campeão. Desta vez, além de ir para final, o Garotos da Bola sonha em conquistar o primeiro título, mas para isso precisa passar pelo Atlético Pedreira, que joga pela vantagem do empate.