Atlético Pedreira é campeão

O Atlético Pedreira conquistou o título do Campeonato Rinconense de Futebol de 2017. Na final, a equipe superou o Brasil Pedreira por 3 a 1. Este foi o primeiro título do municipal de Balneário Rincão conquistado pelo Atlético. O destaque o jogo foi jogador Dedé, que é presidente do clube e marcou um dos gols da conquista. Ele chegou a ser cogitado para não entrar em campo pelo fato de ter passado pelo drama do passamento da mãe.

A semana antecedendo a decisão foi tensa, pois chegou a ser levantada a hipótese da transferência da partida pela morte da mão do presidente do Atlético Pedreira dona Regina Rodrigues, mas alguns dirigentes do Brasil Pedreira não aceitaram a mudança de data e também a dificuldade da marcação de um outro dia acabaram fazendo com que a decisão acontecesse.

Toda a tensão existente pela polêmica acabou sendo esquecida com o começo da partida quando uma homenagem foi prestada a mãe de Dedé com um minuto de silêncio e uma salva de palmas sendo realizados. A bola rolou e as duas equipes procuraram jogar na bola, com toques rápidos em busca do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo cresceu em emoção, quando aos 41 minutos, em bola levantada na área o zagueiro Marcel fez 1 a 0 para o Atlético Pedreira. A resposta do Brasil veio em seguida, em cobrança de falta Bruno empatou aos 44 minutos.

O equilíbrio também marcou o começo do segundo tempo, com o Atlético procurando mais o ataque. Aos 26 minutos, em bola cruzada na área, sobrou para Dedé, que de frente para o goleiro balançou as redes fazendo 2 a 1. Atrás do placar, o Brasil Pedreira procurou o empaste e teve duas ótimas oportunidades. Uma o atacante Celino cabeceou no contrapé do goleiro a bola foi para fora e a outra na sobra na segunda trave, o atacante Jean chutou para boa defesa do goleiro. Com o passar do tempo, a torcida do Atlético já começou a comemorar o título e em contra-ataque, Makelele recebeu em profundidade passou pelo goleiro e fechou o placar em 3 a 1.

A entrega da premiação foi realizada pelo prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito Luiz Laurindo. O goleiro menos vazado foi Passarela do Praia do Rincão com apenas dois gols sofridos. O artilheiro foi o atacante Jean Vargas do Brasil Pedreira com cinco gols marcados. O prefeito agradeceu o empenho de todos os dirigentes e jogadores das equipes pela brilhante competição realizada e parabenizou a diretoria, comissão técnica e jogadores do Atlético Pedreira pela conquista do campeonato.