“Diagnóstico de Turismo da Amrec” chega ao Balneário Rincão

As belezas naturais e opções de lazer e gastronomia do Balneário Rincão ganharam olhares técnicos nesta segunda-feira. O prefeito Décio Góes, junto com toda a equipe de secretariado, recebeu um grupo da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), que iniciou um raio x do município para identificar todos os potenciais turísticos concentrados aqui.

O projeto Diagnóstico de Turismo da Amrec está sendo desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A exemplo do trabalho que vem sendo realizado em toda a região, a equipe entregará ao prefeito Décio Góes um relatório apontando o diagnóstico e incluindo sugestões.

O primeiro contato entre o Poder Executivo e a equipe da Satc ocorreu no gabinete do prefeito na manhã desta segunda-feira. O grupo destava composto pelo coordenador dos cursos técnicos em administração, guia de turismo nacional e secretariado, Ari Azambuja de Oliveira, além de duas turismóloga, uma geógrafa e uma representante do setor de administração e marketing.

Durante o encontro o prefeito fez uma explanação das atividades já desenvolvidas no novo município, que atraíram visitantes de toda a região. Deu ênfase à Festa da Tainha e ao CarnaRincão e também falou sobre as seis lagoas do município e os projetos já encaminhados pela administração na área de turismo.

O coordenador explicou que a Amrec está desenvolvendo este levantamento em toda a região, através da Satc, com o objetivo de lançar propostas de turismo regional. “Por solicitação da Amrec, estamos desenvolvendo estas visitas in loco em alguns locais. O turismo hoje é o maior mercado em receita do mundo. Na nossa região, as pessoas ainda não se deram conta disso”, relatou Azambuja.

Depois da conversa com o prefeito e a equipe de secretariado, o grupo de técnicos da Satc iniciou a visita à alguns pontos turísticos do Rincão, iniciando pela plataforma, acompanhados do diretor do Departamento de Turismo Carlito Rosso Neto. A entrega do relatório ocorre no próximo dia 20 de dezembro.