Escola Central será inaugurada nesta segunda-feira

Oferecer para as crianças do Balneário Rincão uma boa qualidade de ensino, é o que a administração municipal vem se empenhando no primeiro ano do novo município. Entre as ações está a implantação da Escola Central, que será inaugurada na próxima segunda-feira (31), a partir das 9 horas.

O educandário atualmente recebe mais de 200 alunos, no período da manhã e tarde, com crianças em turmas do 1º ao 5º ano. O prédio conta com quatro salas de aula, dois banheiros, cozinha e sala dos professores. As crianças também contam com um amplo pátio onde as crianças podem realizar atividades ao ar livre.

A grande atração da escola é a sala digital, que é um diferencial entre as escolas públicas da região. “Esta é uma ferramenta que nos orgulhamos muito de ter no nosso município. A tecnologia está aí para nos auxiliar em oferecer para as nossas crianças uma educação de qualidade”, comenta a secretária de Educação, Maria Canever.

A secretária destaca que muitas crianças do Balneário se deslocam a outros municípios para estudarem. “Este é um grande problema ainda, mas queremos mostrar para os pais que a nossa preocupação é garantir um ensino de qualidade para os seus filhos. Hoje nós estamos construindo uma estrutura muito boa, que garante um bom aprendizado aos alunos”, afirma.

Entre as ações do município para melhorar a qualidade da educação, é o Projeto Integradora, que envolve o aluno no contraturno escolar. Nestes períodos as crianças realizam atividades como natação, karatê, música, futebol, entre outras atividades esportivas.