Desfile atrai bom público

O desfile de Sete de Setembro atraiu um grande público. O desfile foi realizado na avenida Leoberto Leal e contou com as entidades organizadas e com as escolas do município. O prefeito Jairo Custódio agradeceu a todas as entidades que desfilaram no município, especialmente a Marinha do Brasil que na região se fez presente em poucos municípios e aceitou o convite de Balneário Rincão. “Queremos agradecer a todos quer vieram trazer este brilho ao nosso desfile”, ponderou o prefeito.

A Marinha trouxe um pouco da história e de luta em favor do País. Foi a primeira a entrar na avenida após a Fanfarra do Colégio Humberto de Campos de Criciúma. Após a Marinha foi a vez do Exército seguido pela Força Expedicionária Brasileira (FEB). A ala militar ainda teve o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

As escolas deram uma verdadeira lição de patriotismo com apresentação que encantaram o público presente. Os projetos sociais do município também fizeram apresentações para as autoridades presenciarem e conhecer o que está sendo feito no município. Os clubes de mães e da terceira idade deram trouxeram muita alegria para o evento, sem contar com a criatividade dos grupos de Trilheiros e Jipeiros e dos cavaleiros.

Um momento marcante do desfile foi logo no início quando a Associação Coral de Balneário Rincão cantou o Hino Nacional.