Rincão oferece cursos profissionalizantes

Administração Municipal de Balneário Rincão, em parceria com órgãos educacionais, Governo do Estado e Governo Federal, está disponibilizando gratuitamente cursos profissionalizantes para toda a população.

Os cursos oferecem as opções de auxiliar administrativo, garçom, vendedor, costureiro (a) industrial, cuidador (a) infantil, motorista de transporte escolar, zeladoria e pedreiro de alvenaria.

Para o prefeito do município, Décio Góes, os cursos oferecidos irão trazer novas oportunidades para a população. “Estamos fazendo um grande esforço para criar oportunidade de melhoria de vida e qualificação profissional para as pessoas. É uma oportunidade que deve ser aproveitada, são cursos gratuitos e de qualidade, e o principal é a garantia de trabalho para os participantes”, disse o prefeito.

As parcerias foram feitas com o Instituto Federal Catarinense (IFSC), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, o Pronatec, do Governo Federal, SENAC, SENAI, SENAT E SEST.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação, que fica localizada na Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná.

Acompanhe os locais de cada curso a baixo:

Auxiliar administrativo

Garçom

Escola Central – Centro B.Rincão

Vendedor

Costureiro (a) industrial

Unidade Móvel SENAI

Auxiliar administrativo (a partir de 16 anos)

Escola Municipal Gervásio – Bairro Pedreiras

Vendedor