Alunos plantam mudas de árvore

O Dia da Árvore em Balneário Rincão foi lembrado em todas as escolas do município. A orientação da Secretaria Municipal de Educação é de que as escolas programassem atividades com os alunos para reforçar a importância do plantio de mudas e da preservação das árvores para o meio ambiente. A Secretaria de Educação ganhou uma caixa de mudas e distribuiu para que as escolas realizassem as atividades.

No CEI Sonho Infantil, do bairro Pedreira, um pai de aluno doou as mudas e ainda foi até a escola na manhã desta quinta-feira para ensinar os pequenos a fazer o plantio. “Eu sempre procuro realizar esta atividade em casa e como o meu filho estuda aqui me propus fazer a doação das mudas e fazer o plantio no pátio da escola para que no futuro esteja arborizado e com sombra para as crianças realizarem atividades”, destacou Edinaldo F. Garcia, pai do Nicolas.

Na CEI Peixinho Dourado, as atividades foram dentro da sala de aula. As professoras, de forma lúdica, ensinaram os alunos na montagem de uma árvore e falaram da importância que tem para o meio ambiente. As árvores montadas foram coladas na parede da sala para que os pequenos tomem consciência dos benefícios que as árvores trazem para a vida das pessoas. No CEI Peixinho Dourado as crianças também plantaram mudas.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Reus, as atividades foram em alusão o Dia da Árvore. Os alunos fizeram atividades de pintura nos muros da escola. As atividades também foram realizadas pelos alunos do CEI Mundo Mágico.