Saúde faz orientação sobre o setembro amarelo

A programação em alusão ao setembro amarelo, mês de conscientização contra o suicídio, continua nesta terça-feira, em Balneário Rincão, com a palestra da psicóloga Ana Losso. A palestra será no Centro Comunitário do município a partir das 13h30min. No sábado, a equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio do Nasf, esteve com a barraca da Saúde no estacionamento do Supermercado Cabinho.

 A psicóloga Gabriela Mendes Rodrigues, que atende na Secretaria de Saúde é integra o Nasf, avaliou que as atividades do sábado foram bem significativas já que a meta traçada foi atingida. Ela coloca que os integrantes da equipe de sábado saíram nas ruas abordando as pessoas sobre a importância da preservação da vida e entregando sementes de girassol como lembrança. “O girassol lembra a vida”, destaca a psicóloga.

Sobre a palestra de amanhã, Gabriela ressalta que a psicóloga Ana Losso tem um grande trabalho na área de saúde mental em Criciúma e que as pessoas devem aproveitar a palestra para poder adquirir mais aprendizado para o enfrentamento das pessoas que apresentam sintomas de depressão. Também nas unidades de saúde do município está sendo feitos trabalhos de conscientização em alusão ao setembro amarelo.