Rua do Lazer entra na programação de aniversário

Fazendo parte do calendário de comemorações do aniversário de emancipação-política do município será realizado no dia 7 de outubro (sábado) o projeto Rua do Lazer. Também neste dia, a programação terá: às 16 horas, o teatro Cirquinho do Revirado; às 17 horas, Aulão de Zumba com a professora Preta Rodenbusch; às 19h30min, Show com Cristian Aguiar; e as 21h30min show com a dupla Elton e Everton.

Os trabalhos para o projeto Rua do Lazer começam às 9 horas, na avenida Leoberto leal, no Centro. Na parte da manhã, as pessoas terão os seguintes serviços à disposição; corte de cabelo, maquiagem e manicure com os profissionais do Instituto Mix. Outros atendimentos serão certidão de nascimento, Cadastro Único, Bolsa Família, Atendimento do CREAS, testes rápidos e informações sobre saúde. “A população terá todos estes serviços a disposição e ainda atividades de diversões para as crianças”, fala o professor Fernando Casagrande, coordenador do evento e integrante da equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

De acordo com o professor, outras atividades disponíveis serão Museu da Infância da Unesc, cuidados de beleza com limpeza de pele e maquiagem, brincadeiras, oficinas de bonecas. “Terá muitas brincadeiras e descontração para as crianças como brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca e algodão doce gratuitos”, destaca Casagrande. Neste dia, também estará funcionando junto com a Rua do Lazer, a Feira de Artesanatos e Agricultura Familar.

Fernando explica que todo o projeto foi idealizado para fazer parte da comemoração do aniversário do município, que será no dia 3 de outubro (terça-feira). “Colocamos estas atividades no sábado, para favorecer as pessoas que moram em outras cidades, mas que tem casa no Balneário Rincão”, pontua. Ele ainda lembra que haverá muitas outras opções de lazer como um espaço para a prática de skate e opções de gastronomia com Foods Trucks e chope. Tudo foi projetado em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Turismo, Cultura e Esporte. Especialmente neste dia será disponibilizado ônibus com saídas dos bairros Lagoa dos Freitas, Barra Velha, Zona Sul e Pedreira.