Prefeitura fará recadastramento no Dia de Finados

Com o objetivo atualizar as plantas do Cemitério Municipal do Balneário Rincão, localizado em Pedreiras, a Administração Municipal iniciou nesta terça-feira o levantamento das quadras e lotes do local. Os trabalhos, que estão sendo coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, também incluem o recadastramento dos sepultados, que será promovido pelas agentes comunitárias de saúde do Município no evento que será realizado no próximo dia dois de novembro, dia dos finados. A equipe ficará de plantão no cemitério para conversar com as famílias e obter os dados.

De acordo com o prefeito Décio Góes, os trabalhos fazem parte de toda a organização da prefeitura. “Estamos nos organizando em todos os setores, promovendo o recadastramento dos imóveis, das empresas, dos programas sociais e do patrimônio. Também cabe a nós cuidar do local onde enterramos os nossos entes queridos”, explicou o chefe do Executivo.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços, João Raupp, os lotes eram vendidos sem nenhuma fiscalização e de forma aleatória. “Precisamos ter um levantamento real sobre a situação do cemitério, por isso queremos conversar com as famílias sobre os entes sepultados. É muito importante a colaboração de todos os familiares”, disse.