Empossada a direção provisória do Conseg de Balneário Rincão

Lideranças comunitárias, autoridades policiais e representantes do Governo Municipal se reuniram no Centro Comunitário da Zona Norte de Balneário Rincão na noite desta terça-feira para assistir a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg).

Responde como presidente até março do próximo ano o presidente empossado, Bataclan Carpes, o vice-presidente Valmir da Silva e as primeira e segunda secretárias Ana Carolina Fernandes Pacheco e Elenice Terezinha Souza, respectivamente.

Durante o ato, o prefeito Décio Góes se colocou como voluntário para ajudar o Conseg. “Já estamos produzindo alguns relatórios que também poderão contribuir com o trabalho desta diretoria. Como trabalho preventivo, estamos oferecendo para 400 crianças atividades no contraturno escolar. Além disso, solicitamos câmeras de segurança para distribuir no município. Tudo isso somará esforços para tirar essa imagem de insegurança que temos aqui”, discursou o prefeito, acrescentando que “para uma cidade que quer ser referência de turismo, veraneio e lazer, os investimentos em segurança pública são imprescindíveis.

O presidente empossado falou sobre os objetivos que a direção do Conseg pretende cumprir no mandato provisório. “Queremos que a polícia e a comunidade estejam juntas. Para isso, vamos levar a boa imagem dos nossos policiais para a população. Também pretendemos desenvolver projetos na educação familiar”, vislumbrou o presidente Bataclan Carpes.

O Conseg do Balneário Rincão estava desativado desde 2011. A eleição que decidiu, através de consenso, os nomes que representariam o conselho, ocorreu no último dia 4 de setembro, também no centro comunitário. Uma nova eleição ocorre em março de 2014, quando serão eleitos os nomes que representarão o Conseg nos dois anos posteriores à escolha.

Também foram empossados os representantes da Diretoria Social, composta por Francisco Matias, João Raupp, Geive Lopes e Lourival Vargas, e da Diretoria Anti-Drogas, com Gilberto Taraskevicius e Maria Canever da Silva. Na Comissão de Ética os nomes que tomaram posse foram o de Osana de Oliveira Gonçalves, José Salésio Eufrázio e Juceli Eufrázio. Como membro nato da Polícia Civil, ficou a agente policial Rosane Mara Jacques Zanetti, e da Polícia Militar o sargento Romelano Onofre

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Charles da Rosa, os vereadores Amauri Viana e Nilton da Silva. Das autoridades policiais, participou o agente de Polícia Civil, responsável delegacia do Rincão, Leandro Ribeiro Klug, o Terceiro Sargento, Comandante do Grupamento da Polícia Militar do Balneário Rincão, Romelano Onofre e o coordenador dos Consegs da sexta região, Francis Carlos Mezzari.