Conselho de Desenvolvimento Turístico é montado

Uma das vocações de Balneário Rincão é o turismo e o município tem trabalho forte nesta área. Na sexta-feira, 06/10, foi formado o Conselho de Desenvolvimento Turístico com a participação de integrantes da Administração Municipal de empresários e representantes de entidades organizadas de Balneário Rincão e da região, como o publicitário Willi Backes, o empresário Duda Mondardo, o médico Celso Tadeu de Menezes, o empresário João Pedro Hermann, o presidente do Mampituba Arcílio Fabris, dentre outros.

O Conselho terá como meta o desenvolvimento econômico a partir de eventos culturais, esportivos e turísticos. A ideia é a definição de um calendário de eventos para todos os meses do ano. Um dos mentores da formação do Conselho, João Iris Raupp, explica que a metodologia de trabalho será de planejar, desenvolver, controlar e avaliar de forma contínua as ações para que Balneário Rincão seja lembrado pelos veranistas e turistas de todas as regiões. Algumas sugestões lançadas foram criar uma logística de hospedagem para que as pessoas que venham participar dos eventos tenham ondem ficar, um centro de informações turísticas e fazer uma maior divulgação dos potenciais do município.

Neste primeiro encontro os empresários colocaram algumas sugestões e apresentaram preocupações com relação a falta de infraestrutura e segurança colocando que Balneário Rincão precisa melhorar a imagem, para que os veranistas voltem a frequentar as praias e aproveitar as atrações realizadas no município. O prefeito Jairo Celoy Custódio, após ouvir os integrantes do Conselho, fez uma explanação dos projetos que estão sendo executados no município e que estão em fase de licitação e até na Caixa Econômica Federal para avaliação e liberação.

O prefeito colocou que na área de segurança, tem se preocupado e já está em andamento a colocação de câmeras de videomonitoramento. Para melhorar a infraestrutura está em fase de liberação de recursos para a implantação do calçadão da avenida Beira Mar, já conseguiu, através de convênio com o Governo do Estado, recursos para o asfaltamento do acesso à praia de Barra Velha, e a execução das obras listadas no projeto Prefeito Nos Bairros. “Vamos investir até o fim deste ano mais de R$ 10 milhões em obras”, garantiu o prefeito.